Comunicação

A nossa Proposta para a Área de Comunicação está direccionada a todos os Profissionais que pretendam desenvolver, melhorar e / ou potenciar as suas Competências em Comunicação Oral e Escrita.

Objectivos Específicos:

  • Ter habilidades e estratégias indispensáveis à elaboração textual
  • Saber adequar a competência linguística aos padrões institucionais
  • Identificar a eliminação de vícios de linguagem, distorções e fragilidades no texto organizacional
  • Conhecer dicas e técnicas na escrita de agendas, e-mails, cartas negociais, propostas negociais e relatórios negociais.
  • Obter uma visão geral dos Requisitos da Proposta, Projecções, Resumos executivos, e Casos de Negócios.

 

Conteúdos:

  • Ortografia e gramática (inclui aspectos do novo acordo ortográfico)
  • Construção frásica e pontuação
  • Técnicas de redacção de documentos, e-mails, cartas comerciais, propostas e relatórios

Detalhes:

Referência Nr.: 03EC002
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Identificar o público a que se dirige
  • Desenvolver um esboço do que vai dizer
  • Concretizar a apresentação
  • Encontrar as palavras certas
  • Fazer um discurso brilhante e profissional
  • Lidar com questões e comentários de forma eficaz

 

Conteúdos:

  • Identificar a audiência
  • Criar um esboço de organização mental
  • Organizar o programa
  • Métodos de organização
  • Identificar as fontes apropriadas
  • Estabelecer credibilidade
  • Preparar a apresentação
  • Utilização de elementos áudio-visuais

 

Detalhes:

Referência Nr.: 03EC001
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Entender quando é que o feedback deve ocorrer
  • Saber como planear e se preparar para entregar uma crítica construtiva
  • Determinar a atmosfera apropriada em que deve ter lugarIdentificar as medidas adequadas a serem tomadas durante a sessão
  • Saber como as emoções e certas acções podem ter um impacto negativo nos efeitos da sessão
  • Reconhecer a importância de definir objectivos e do método a utilizar para defini-los
  • Descobrir as melhores técnicas para seguir o funcionário após a sessão

 

Conteúdos:

  • Quando é que o feedback deve ocorrer?
  • Preparar e Planear
  • Escolher o a altura e o local
  • Durante a sessão (I)
  • Durante a sessão (II)
  • Estabelecer metas
  • Espalhar a zanga ou as emoções negativas
  • O que não fazer
  • Após a sessão (I)
  • Após a sessão (II)

 

Detalhes:

Referência Nr.: 03EC004
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Definir a linguagem corporal.
  • Entender os benefícios e os propósitos da interpretação da linguagem corporal.
  • Aprender a interpretar os movimentos básicos da linguagem corporal.
  • Reconhecer os erros mais comuns ao interpretar a linguagem corporal.
  • Entender a sua própria linguagem corporal e o que está a comunicar.
  • Praticar a suas habilidades de linguagem corporal.

 

Conteúdos:

  • A Comunicação com a Linguagem Corporal
  • A Leitura da Linguagem Corporal
  • Os Erros da Linguagem Corporal
  • As Diferenças de Género
  • A Comunicação não-verbal
  • As Expressões Faciais
  • A Linguagem Corporal nos Negócios
  • A Mentira e a Linguagem Corporal
  • Melhorar a sua Linguagem Corporal
  • Coincidir as suas Palavras com os seus Movimentos

Detalhes:

Referência Nr.: 03EC003
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Rede para o sucesso
  • Gerir oportunidades de “Reunir e Saudar"
  • Vestir para o sucesso
  • Escrever de forma eficaz
  • Definir metas
  • Gerir as relações com os mídia
  • Planear a Comunicação de Assuntos e Crises
  • Usar as mídias sociais
  • Entregar de forma eficaz Comunicados aos funcionários

 

Conteúdos:

  • Rede para o Sucesso (I)
  • Rede para o sucesso (II)
  • O Reunir e o Saudar
  • Vestir para o Sucesso
  • Escrever
  • Estabelecer metas
  • Relações com os Mídia
  • Planear a Comunicação de Assuntos e Crises
  • Mídia Social (Kit de Ferramentas)
  • Comunicação para Funcionários

Detalhes:

Referência Nr.: 03EC006
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Entender a diferença entre ouvir e escutar
  • Conhecer algumas maneiras de melhorar as habilidades verbais de fazer perguntas e se comunicar com poder.
  • Entender o que é a comunicação não-verbal e como é que ela pode, melhorar as relações interpessoais.
  • Identificar as habilidades necessárias para iniciar uma conversa, continuar com o desenrolar da conversa, e progredir para níveis mais elevados de conversa.
  • Identificar formas de criar uma poderosa introdução, lembrar nomes e gerir situações em que se esqueceu do nome de alguém.
  • Compreender como o ver o outro lado, o construir pontes e ceder sem desistir pode melhorar as habilidades de influenciar as outras pessoas.
  • Entender como o uso de factos e de emoções pode ajudar as pessoas a ficar do seu lado.
  • Identificar formas de partilhar opiniões de uma forma construtiva.
  • Aprender dicas na preparação de uma negociação, abrir uma negociação, negociar e fechar uma negociação.
  • Aprender dicas para criar impacto através de primeiras impressões fortes, avaliar situações e ser-se zeloso, sem ser ofensivo.

 

Conteúdos:

  • Habilidades de comunicação verbal
  • Habilidades de comunicação não-verbal
  • Fazer Pequenas Conversas e Avançar em Frente
  • Avançar com a Conversa
  • Lembrar Nomes
  • Habilidades de Influenciar
  • Convencer as Pessoas a Ficar do seu Lado
  • Partilhar a Sua Opinião
  • Noções básicas de negociação
  • Criar Impacto

 

Detalhes:

Referência Nr.: 03EC005
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Realizar uma análise das necessidades e preparar um esboço
  • Seleccionar os métodos de entrega de apresentação
  • Praticar as habilidades de comunicação verbal e não-verbal
  • Superar o nervosismo
  • Desenvolver e usar flip charts com cores
  • Criar apresentações de PowerPoint direccionadas
  • Utilizar a quadro branco para reforçar
  • Descrever como o vídeo e áudio melhoram uma apresentação e listar critérios para determinar quais os tipos a usar
  • Enriquecer a experiência de aprendizagem através do humor, perguntas e discussões.

 

Conteúdos:

  • Criar o Programa
  • Escolher os seus métodos para entrega
  • Habilidades de comunicação verbal
  • Habilidades comunicação não-verbal
  • Superar o nervosismo
  • Criar Fantásticos Flips Charts
  • Criar apresentações de PowerPoint apelativas
  • Surpreende-los com o quadro branco
  • Vídeos vibrantes e Áudios surpreendente s

Detalhes:

Referência Nr.: 03EC007
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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