Objectivos Específicos:
- Ter habilidades e estratégias indispensáveis à elaboração textual
- Saber adequar a competência linguística aos padrões institucionais
- Identificar a eliminação de vícios de linguagem, distorções e fragilidades no texto organizacional
- Conhecer dicas e técnicas na escrita de agendas, e-mails, cartas negociais, propostas negociais e relatórios negociais.
- Obter uma visão geral dos Requisitos da Proposta, Projecções, Resumos executivos, e Casos de Negócios.
Conteúdos:
- Ortografia e gramática (inclui aspectos do novo acordo ortográfico)
- Construção frásica e pontuação
- Técnicas de redacção de documentos, e-mails, cartas comerciais, propostas e relatórios
Detalhes:
Referência Nr.: 03EC002 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Identificar o público a que se dirige
- Desenvolver um esboço do que vai dizer
- Concretizar a apresentação
- Encontrar as palavras certas
- Fazer um discurso brilhante e profissional
- Lidar com questões e comentários de forma eficaz
Conteúdos:
- Identificar a audiência
- Criar um esboço de organização mental
- Organizar o programa
- Métodos de organização
- Identificar as fontes apropriadas
- Estabelecer credibilidade
- Preparar a apresentação
- Utilização de elementos áudio-visuais
Detalhes:
Referência Nr.: 03EC001 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Entender quando é que o feedback deve ocorrer
- Saber como planear e se preparar para entregar uma crítica construtiva
- Determinar a atmosfera apropriada em que deve ter lugarIdentificar as medidas adequadas a serem tomadas durante a sessão
- Saber como as emoções e certas acções podem ter um impacto negativo nos efeitos da sessão
- Reconhecer a importância de definir objectivos e do método a utilizar para defini-los
- Descobrir as melhores técnicas para seguir o funcionário após a sessão
Conteúdos:
- Quando é que o feedback deve ocorrer?
- Preparar e Planear
- Escolher o a altura e o local
- Durante a sessão (I)
- Durante a sessão (II)
- Estabelecer metas
- Espalhar a zanga ou as emoções negativas
- O que não fazer
- Após a sessão (I)
- Após a sessão (II)
Detalhes:
Referência Nr.: 03EC004 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Definir a linguagem corporal.
- Entender os benefícios e os propósitos da interpretação da linguagem corporal.
- Aprender a interpretar os movimentos básicos da linguagem corporal.
- Reconhecer os erros mais comuns ao interpretar a linguagem corporal.
- Entender a sua própria linguagem corporal e o que está a comunicar.
- Praticar a suas habilidades de linguagem corporal.
Conteúdos:
- A Comunicação com a Linguagem Corporal
- A Leitura da Linguagem Corporal
- Os Erros da Linguagem Corporal
- As Diferenças de Género
- A Comunicação não-verbal
- As Expressões Faciais
- A Linguagem Corporal nos Negócios
- A Mentira e a Linguagem Corporal
- Melhorar a sua Linguagem Corporal
- Coincidir as suas Palavras com os seus Movimentos
Detalhes:
Referência Nr.: 03EC003 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Rede para o sucesso
- Gerir oportunidades de “Reunir e Saudar"
- Vestir para o sucesso
- Escrever de forma eficaz
- Definir metas
- Gerir as relações com os mídia
- Planear a Comunicação de Assuntos e Crises
- Usar as mídias sociais
- Entregar de forma eficaz Comunicados aos funcionários
Conteúdos:
- Rede para o Sucesso (I)
- Rede para o sucesso (II)
- O Reunir e o Saudar
- Vestir para o Sucesso
- Escrever
- Estabelecer metas
- Relações com os Mídia
- Planear a Comunicação de Assuntos e Crises
- Mídia Social (Kit de Ferramentas)
- Comunicação para Funcionários
Detalhes:
Referência Nr.: 03EC006 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Entender a diferença entre ouvir e escutar
- Conhecer algumas maneiras de melhorar as habilidades verbais de fazer perguntas e se comunicar com poder.
- Entender o que é a comunicação não-verbal e como é que ela pode, melhorar as relações interpessoais.
- Identificar as habilidades necessárias para iniciar uma conversa, continuar com o desenrolar da conversa, e progredir para níveis mais elevados de conversa.
- Identificar formas de criar uma poderosa introdução, lembrar nomes e gerir situações em que se esqueceu do nome de alguém.
- Compreender como o ver o outro lado, o construir pontes e ceder sem desistir pode melhorar as habilidades de influenciar as outras pessoas.
- Entender como o uso de factos e de emoções pode ajudar as pessoas a ficar do seu lado.
- Identificar formas de partilhar opiniões de uma forma construtiva.
- Aprender dicas na preparação de uma negociação, abrir uma negociação, negociar e fechar uma negociação.
- Aprender dicas para criar impacto através de primeiras impressões fortes, avaliar situações e ser-se zeloso, sem ser ofensivo.
Conteúdos:
- Habilidades de comunicação verbal
- Habilidades de comunicação não-verbal
- Fazer Pequenas Conversas e Avançar em Frente
- Avançar com a Conversa
- Lembrar Nomes
- Habilidades de Influenciar
- Convencer as Pessoas a Ficar do seu Lado
- Partilhar a Sua Opinião
- Noções básicas de negociação
- Criar Impacto
Detalhes:
Referência Nr.: 03EC005 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Realizar uma análise das necessidades e preparar um esboço
- Seleccionar os métodos de entrega de apresentação
- Praticar as habilidades de comunicação verbal e não-verbal
- Superar o nervosismo
- Desenvolver e usar flip charts com cores
- Criar apresentações de PowerPoint direccionadas
- Utilizar a quadro branco para reforçar
- Descrever como o vídeo e áudio melhoram uma apresentação e listar critérios para determinar quais os tipos a usar
- Enriquecer a experiência de aprendizagem através do humor, perguntas e discussões.
Conteúdos:
- Criar o Programa
- Escolher os seus métodos para entrega
- Habilidades de comunicação verbal
- Habilidades comunicação não-verbal
- Superar o nervosismo
- Criar Fantásticos Flips Charts
- Criar apresentações de PowerPoint apelativas
- Surpreende-los com o quadro branco
- Vídeos vibrantes e Áudios surpreendente s
Detalhes:
Referência Nr.: 03EC007 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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