Objectivos Específicos:
- Definir civilidade, entender suas causas e enumerar pelo menos três de seus indicadores comportamentais.
- Entender os custos da incivilidade, bem como os benefícios da civilidade, no local de trabalho.
- Aprender as maneiras práticas de praticar a etiqueta no local de trabalho, incluindo o uso apropriado de saudações, respeito, envolvimento e politicamente correto.
- Conhecer os estilos básicos de resolução de conflitos e identificar o estilo mais adequado para gerir conflitos particulares no local de trabalho.
Conteúdos:
- Trabalho Eficaz de Etiqueta
- Resolução de Conflitos
- Chegar à Causa
- Comunicação
- Negociação
- Identificar a sua necessidade
- Escrever uma Política de Civilidade
- Implementação da Política
Detalhes:
Referência Nr.: 07ETO005 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Definir o conceito de Cultura Organizacional
- Explicar os principais modelos teóricos explicativos do conceito e manifestação dos valores culturais nas organizações, incluindo os símbolos e ritos organizacionais
- Explicar o papel dos ritos nas organizações
- Caracterizar o papel da cultura nos processos de mudança organizacional
- Realizar o diagnóstico da cultura organizacional
Conteúdos:
- Conceitos básicos de cultura organizacional
- Modelos teóricos de cultura organizacional (Hofsted e Schein)
- Mecanismos de manifestação da cultura organizacional
- Os símbolos e os ritos organizacionais
- O papel da cultura nos processos de mudança organizacional
- Diagnóstico da cultura organizacional
Detalhes:
Referência Nr.: 07ETO003 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Ser capazes de promover uma cultura de mudança permanente e adaptada aos novos desafios organizacionais
Conteúdos:
- Conceptualizar e operacionalizar um plano de gestão da mudança, conhecendo os respectivos pré-requisitos de eficácia e etapas de implementação
- Motivar os colaboradores e gerir o clima organizacional para uma estratégia de mudança conducente à melhoria dos resultados da empresa
- Como ultrapassar as barreiras à mudança, através da criação de soluções adaptadas ao contexto da organização
Detalhes:
Referência Nr.: 07ETO002 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Entender o conceito básico de gestão do conhecimento (GC)
- Identificar o que “deve” e o que “não deve” da GC
- Identificar o ciclo de vida da GC
- Identificar o novo paradigma da GC
- Identificar os modelos da GC
- Entender como construir uma GC racional para a sua empresa
- Entender como personalizar as definições de GC
- Identificar as etapas para implementar a GC na sua organização
- Identificar dicas para o sucesso
- Compreender os tópicos avançados na GC
Conteúdos:
- Compreender a Gestão do Conhecimento
- Deves e Não Deves
- O Ciclo de Vida da Gestão do Conhecimento
- O Novo Paradigma da Gestão do Conhecimento
- Modelos de Gestão do Conhecimento
- Criar uma Gestão do Conhecimento Racional
- Personalizar as Definições da Gestão do Conhecimento
- Implementar a Gestão do Conhecimento nua organização
- Dicas para o Sucesso
- Tópicos Avanço
Detalhes:
Referência Nr.: 07ETO006 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Conhecer os conceitos de desenvolvimento organizacional
- Desenvolver a capacidade de observação
- Identificar e utilizar os modelos e técnicas de diagnóstico organizacional
- Desenhar modelos que representam a organização em função da realidade que se pretende modificar
Conteúdos:
- Conceito de desenvolvimento organizacional
- Técnicas de observação
- Técnicas de diagnóstico e modelação organizacional
- Aprendizagem organizacional e formas de estimular a aprendizagem
- Modelos de intervenção para o desenvolvimento organizacional: brainstorm, focus groups, coaching em grupo, círculos de aprendizagem
- Escuta empática e sua importância na criação de um ambiente de pensamento e desenvolvimento
- Formas de disciplinar o pensamento
Detalhes:
Referência Nr.: 07ETO001 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Desenvolver uma visão de 360 ??graus do Seis Sigma e como de como pode ser implementar em qualquer organização.
- Identificar os princípios básicos da manufactura Lean, empresa Lean, e os princípios Lean.
- Descrever as dimensões chave da qualidade - características do produto e a ausência de deficiências
- Desenvolver atributos e valores de acordo com o Modelo de Kano
- Compreender como é que os produtos e serviços que têm as características adequadas e estão livres de deficiências podem promover a satisfação dos clientes, e atrair e reter novos clientes.
- Descrever o que é necessário para regular um processo
- Dar exemplos de como uma má qualidade afecta as despesas operacionais nas áreas de avaliação, custos de inspecção, custos de falhas internas e custos de falhas externas
- Usar técnicas básicas, tais como DMAIC e como identificar Projectos Seis Sigma
- Utilizar critérios específicos para avaliar um projecto
- Descubra as causas de um problema
- Projectar e instalar novos controles para manter os ganhos e para evitar que o problema retorne.
Conteúdos:
- Compreender o Lean
- Apreciadores da maneira da Toyota
- A Casa TPS
- Os Cinco Princípios do Negócio Lean
- O Primeiro Conceito de Melhoria (Valor)
- O Segundo Conceito de Melhoria (Desperdício)
- O Terceiro Conceito Melhoria (Variação)
- O Quarto Conceito de Melhoria (Complexidade)
- O Quinto Conceito de Melhoria (Melhoria Contínua)
- O Kit de Ferramentas de Melhoria
Detalhes:
Referência Nr.: 07ETO007 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Reconhecer a natureza e significado da capacidade de “influenciar”
- Influenciar, através do desenvolvimento e utilização do seu “poder” potencial
- Utilizar as estratégias, competências e ferramentas adequadas para influenciar os outros
Conteúdos:
- Aptidão, natureza e factores de influência
- Criar influência utilizando o “poder”
- Ferramentas e competências de apoio
- Estratégias de influência
Detalhes:
Referência Nr.: 07ETO004 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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