Processos Lean e Seis Sigma
Transformação Organizacional
Objectivos Específicos:
- Desenvolver uma visão de 360 ??graus do Seis Sigma e como de como pode ser implementar em qualquer organização.
- Identificar os princípios básicos da manufactura Lean, empresa Lean, e os princípios Lean.
- Descrever as dimensões chave da qualidade - características do produto e a ausência de deficiências
- Desenvolver atributos e valores de acordo com o Modelo de Kano
- Compreender como é que os produtos e serviços que têm as características adequadas e estão livres de deficiências podem promover a satisfação dos clientes, e atrair e reter novos clientes.
- Descrever o que é necessário para regular um processo
- Dar exemplos de como uma má qualidade afecta as despesas operacionais nas áreas de avaliação, custos de inspecção, custos de falhas internas e custos de falhas externas
- Usar técnicas básicas, tais como DMAIC e como identificar Projectos Seis Sigma
- Utilizar critérios específicos para avaliar um projecto
- Descubra as causas de um problema
- Projectar e instalar novos controles para manter os ganhos e para evitar que o problema retorne.
Conteúdos:
- Compreender o Lean
- Apreciadores da maneira da Toyota
- A Casa TPS
- Os Cinco Princípios do Negócio Lean
- O Primeiro Conceito de Melhoria (Valor)
- O Segundo Conceito de Melhoria (Desperdício)
- O Terceiro Conceito Melhoria (Variação)
- O Quarto Conceito de Melhoria (Complexidade)
- O Quinto Conceito de Melhoria (Melhoria Contínua)
- O Kit de Ferramentas de Melhoria
- Referência Nr.:
- 07ETO007