Objectivos Específicos:
- Aplicar estratégias que permitam gerir com sucesso as reuniões de trabalho
- Reconhecer as melhores práticas de desempenho, quer sob o ponto de vista de moderador, quer sob o de participante
Conteúdos:
- Vantagens e limitações das reuniões como instrumento de trabalho
- Tipos de reuniões e utilizá-los consoante os objectivos
- Objectivos e agenda de trabalho de uma reunião, seleccionando os participantes e organizando os meios logísticos necessários
- A gestão do tempo como estratégia para «fazer acontecer» o planeado na reunião
Detalhes:
Referência Nr.: 05EEP002 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- História por trás diferenças de geração
- Quais são os tradicionalistas
- Quais são os baby boomers
- Quais são os jovens da Geração X
- Quais são Yers Geração
- As diferenças entre cada tipo de geração
- Encontrar um terreno comum entre as gerações
- gestão de conflitos
- Aproveitando os benefícios da geração de lacunas no trabalho
Conteúdos:
- A História
- O Tradicionalista
- Os baby Boomers
- A Geração X
- A Geração Y
- As Diferenciações entre Gerações
- Encontrar uma Área Comum
- Gerir Conflitos (I)
- Gerir Conflitos (II)
- O poder das 4 gerações
Detalhes:
Referência Nr.: 05EEP008 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Definir etiqueta e fornecer um exemplo de como a etiqueta pode ser valiosa para a empresa ou organização.
- Compreender as directrizes sobre como fazer apresentações eficazes.
- Identificar os 3 C´s para uma boa impressão.
- Identificar pelo menos uma forma de minimizar o nervosismo quando estiver em situações sociais.
- Entender como usar um cartão de visita de forma eficaz.
- Identificar e praticar pelo menos uma maneira de lembrar os nomes.
- Identificar os 3 passos para dar um aperto de mão.
Conteúdos:
- A Compreenção da Etiqueta
- O Networking para o Sucesso
- O Encontro e o Cumprimento
- O jantar em Grande Estilo
- Jantar Fora
- A Etiqueta nos Emails de Negócios
- A Etiqueta nos telefonemas
- A Carta Escrita
- Vestir-se para o Sucesso
- A Etiqueta Internacional
Detalhes:
Referência Nr.: 05EEP006 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Reconhecer os diferentes tipos de ansiedade no trabalho
- Aprender a reconhecer sintomas e sinais de alerta
- Definir formas de lidar e gerir problemas
- Reconhecer iniciadores e aceleradores comuns
- Aprender a diferença entre ansiedade e nervosismo comum
Conteúdos:
- Os Tipos Comuns de Ansiedade
- Reconhecer os Sintomas nos Outros
- Estratégias para Lidar (I)
- Estratégias para Lidar (II)
- Não Evite a Situação
- Diferenças entre a Ansiedade e Nervosismo Normal
- Os sintomas físicos
- Reconhecer os Aspectos Positivos da Ansiedade
- Iniciadores de Ansiedade Comuns
- Quando procurar por ajuda extra?
Detalhes:
Referência Nr.: 05EEP009 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Desenvolver estratégias para reduzir as barreiras do tempo no seu trabalho
- Aplicar as técnicas de gestão de tempo para planear o trabalho
- Estabelecer estratégias pessoais de gestão de tempo no seu escritório
- Desenvolver planos para pequenos projectos
Conteúdos:
- Domínio pessoal
- Proactividade e auto-conhecimento
- Objectivos de médio e longo prazo
- Áreas-chave e metas intermédias
- A matriz urgência-importância e a gestão da agenda
- Gestão de reuniões
- Como delegar com sucesso
- Roedores do tempo
Detalhes:
Referência Nr.: 05EEP005 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Compreender o que significa uma negociação com sucesso
- Saber comunicar verbal e não-verbalmente no decorrer de um processo de negociação
- Saber fechar uma negociação
Conteúdos:
- Os tipos básicos de negociação, suas fases e habilidades necessárias para negociar com sucesso
- Compreender e saber aplicar princípios de eficácia numa negociação
- A linguagem corporal
- Lidar com ataques pessoais e outras questões difíceis
- Como chegar a um consenso e definir os termos do acordo
- O processo de negociação para resolver problemas quotidianos
Detalhes:
Referência Nr.: 05EEP004 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Compreender os componentes do pensamento crítico
- Utilizar o pensamento não-linear
- Use o raciocínio lógico
- Reconhecer o que significa ser um pensador crítico
- Avaliar a informação usando as habilidades de pensamento crítico
- Identificar os benefícios do pensamento crítico
- Rever a perspectiva, quando necessário
- Compreender as habilidades de resolução de problemas
Conteúdos:
- Componentes do Pensamento Crítico
- Pensamento não-linear
- Pensamento Lógico
- Pensadores Críticos (I)
- Pensamentos Críticos (II)
- Avaliar a informação
- Benefícios do Pensamento Crítico
- Mudar a sua perspectiva
- Resolução de Problemas
- Juntar Tudo
Detalhes:
Referência Nr.: 05EEP007 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Conhecer metodologias eficazes para optimizar o processo e a qualidade da tomada de decisão
Conteúdos:
- Metodologias eficazes para optimizar a qualidade das decisões
- Importância da informação nos processos de tomada de decisão
- Identificação de situações que requerem uma decisão individual Vs. decisão em grupo
- Comunicar eficazmente as decisões, diminuindo resistências e promovendo adesão
- A eficácia das decisões
Detalhes:
Referência Nr.: 05EEP001 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Definir e avaliar metas SMART
- Use rotinas para maximizar a sua produtividade
- Use ferramentas de programação para tirar maior proveito do seu tempo
- Estar em Cima da sua lista de afazeres
- Iniciar novas tarefas e projectos com o pé direito
- Usar técnicas básicas de gestão de projectos
- Organizar seu espaços de trabalho físicos e virtual para a máxima eficiência
- Recuperar tempo através de e-mail e dispositivos portáteis
- Superar procrastinação
Conteúdos:
- Definir metas SMART
- O Poder das Rotinas
- Programar-se
- Manter-se em Cima das Tarefas
- Combater Novas Tarefas e Projectos
- Usar técnicas de gestão de projectos
- Criar um Espaço de Trabalho
- Organizar os Arquivos e Pastas
- Gerir o E-Mail
- Combater a procrastinaçã
Detalhes:
Referência Nr.: 01EAC0010 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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Objectivos Específicos:
- Entender o que é que significa conflito e resolução de conflito
- Entender todas as seis fases do processo de resolução de conflitos
- Compreender os cinco principais estilos de resolução de conflitos
- Ser capaz de adaptar o processo para todo o tipo de conflitos
- Ser capaz de partir partes do processo e usar essas ferramentas para prevenir conflitos
- Ser capaz de utilizar ferramentas básicas de comunicação, tais como o quadro de concórdia e perguntas abertas
- Ser capaz de usar técnicas básicas de gestão de stress e raiva
Conteúdos:
- Uma Introdução à Resolução de Conflitos
- Estilos de resolução de conflitos com o Thomas-Kilmann
- Criar uma atmosfera eficaz
- Criar um entendimento mútuo
- Focar as necessidades individuais e partilhadas
- Chegar à Raiz da Causa
- Gerar Opções
- Construir uma solução
- A versão curta do Processo
- Ferramentas adicionais
Detalhes:
Referência Nr.: 05EEP003 Grupo: Default Group Nivel de Experiência: Beginner
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